Hoje em dia, muitos argumentam que ter uma presença digital desempenha um papel mais importante no sucesso do seu negócio do que uma presença física e Expandindo seu site voc”e consegue facilmente.
Isto é certamente verdade em alguns setores e, nos últimos anos, tenho visto cada vez mais empresas aumentando a sua presença na Internet.
Uma das maneiras mais simples de ganhar visibilidade online é construindo um site. É uma maneira eficaz e acessível de garantir que você seja encontrado pelo seu mercado-alvo.
Mas construir um site de sucesso não envolve simplesmente juntar algumas páginas e clicar em “ Publicar ”. A construção de um site envolve muita coisa que servirá como uma base sólida para o sucesso futuro do seu negócio.
A primeira e mais importante coisa é conhecer o seu mercado – e é exatamente disso que trata este artigo.
Continue lendo para descobrir como você pode conhecer seu mercado para construir um site exclusivo e útil que seu público irá adorar.
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Determine o objetivo principal do seu site
A primeira coisa que você precisa fazer antes de começar a construir seu site é estabelecer o objetivo principal do seu site.
O que você espera realizar? Qual é o seu propósito? Quais são seus objetivos ?
- Você quer vender produtos online?
- Quer informar as pessoas sobre sua empresa e incentivá-las a entrar em contato com você?
- Você quer mostrar trabalhos criativos?
Primeiro, você deve ter um foco claro para poder construir um site que seja útil para você e seu público-alvo.
A maioria das pessoas pula esta etapa, mas isso é um grande erro caso queira prosseguir Expandindo seu site.
Você deve reservar um tempo para estabelecer o propósito do seu site e mapear o que deseja compartilhar com o mundoE xpandindo seu site. Ter uma vaga ideia do propósito que seu site deve servir simplesmente não é suficiente.
A menos que você saiba exatamente o que deseja ao começar, será muito difícil obter qualquer sucesso significativo com seu site.
Ao definir o objetivo principal do seu site, isso o ajudará a pensar sobre quem você é. Pense nas coisas pelas quais você é apaixonado, nos seus valores fundamentais e nos do seu negócio, e em outros tópicos nesse sentido.
Quando você tem respostas claras para essas e outras perguntas relacionadas, essa clareza chega aos visitantes, clientes potenciais e clientes do seu site. Envia uma mensagem de profissionalismo e inspira um sentimento de confiança em você e em sua marca.
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Considere sua base de clientes
Depois de determinar o objetivo principal do seu site, é hora de considerar as seguintes questões:
- Quem são seus clientes atuais (ou potenciais)?
- Como eles são? Quais são seus traços e características?
- Por que eles compram produtos ou serviços de você?
- Que características ou interesses comuns eles têm?
- Quais geram mais negócios para você?
- Existem outras pessoas semelhantes a eles que podem se beneficiar com seu produto ou serviço?
- Conheça o seu nicho e escolha dados demográficos específicos para atingir.
Pense nos seguintes fatores:
- Idade
- Gênero
- Ocupação
- Localização
- Nível de educação
- Nível de renda
- Estado civil ou familiar
- Origem étnica
Você também pode considerar a psicografia de seus clientes-alvo. A psicografia refere-se às características mais pessoais de cada indivíduo, tais como:
- Personalidade
- Atitudes
- Comportamento
- Valores
- Estilos de vida
Interesses e hobbies Expandindo seu site
Lembre-se de que você não está simplesmente criando um site para fornecer conteúdo, mas deseja um site que sirva como um centro para todos os seus esforços de marketing on-line e permita que você alcance as pessoas certas que precisam do seu produto e Expandindo seu site.
Pergunte a si mesmo:
- Como o seu produto ou serviço se encaixará no estilo de vida deles?
- Como eles usarão o produto? Quando eles vão usá-lo?
- A que meios de comunicação eles recorrerão para obter mais informações?
- Que tipo de conteúdo eles preferem e como gostam de consumi-lo?
- Vá o mais fundo que puder para obter uma compreensão sólida de quem são exatamente seus clientes.
DICA PRO: Como seu site ainda não foi projetado, considere criar uma página de destino para coletar e-mails, para que você possa usar uma ferramenta de marketing por e-mail para pesquisar perguntas ao seu público antes do lançamento do site.
Esta etapa o ajudará a garantir que seu site tenha todas as qualidades para atrair seus clientes-alvo. Também o ajudará a determinar o cliente ideal que você atenderá, para que possa criar um site com todos os elementos que mais irão atraí-lo.
Por exemplo, se o seu mercado é bem educado e sofisticado, então você precisa construir um site com uma certa elegância em seu design e estrutura. Pense em recursos mínimos em vez de gráficos complicados.
Por outro lado, se você atende pessoas simples, seu site deve refletir isso em seu design, layout e funcionalidade. Para fazer isso corretamente, é melhor contratar um designer gráfico ou encontrar a melhor ferramenta de design gráfico para o seu negócio e fazer DIY no design do site antes de codificar.
Ambos os tipos de sites podem ser facilmente construídos com plataformas de sites amigáveis para iniciantes, como WordPress (além de construtores de páginas WP , se você quiser evitar mexer no código), Wix, Squarespace e outros.
Neal Taparia, o fundador do Solitaire Brain , explica: “Como um site de jogos e treinamento cerebral, tínhamos como alvo um grupo demográfico mais antigo, então, para nossos jogos de paciência, criamos decks temáticos sobre a cultura pop histórica com os quais sabíamos que nosso público se identificaria. ”
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Conduza pesquisas sobre concorrentes
Seu mercado não envolve apenas seus clientes, mas também seus concorrentes.
É raro que qualquer empresa hoje em dia tenha uma ideia totalmente única. Isso significa que não importa o produto ou serviço que você oferece, sempre haverá outras empresas cadastradas oferecendo a mesma coisa.
É por isso que além de conhecer sua base de clientes, você também deve conferir a concorrência antes de construir seu site.
O segredo aqui é pesquisar, pesquisar, pesquisar e depois pesquisar um pouco mais.
Descubra tudo o que puder sobre quem são os clientes atuais de seus concorrentes e quem eles têm como alvo.
A importância de verificar a concorrência antes de construir seu site não pode ser exagerada.
Mas a questão aqui não é você ir atrás do mesmo mercado. Em vez disso, esta pesquisa pode ajudá-lo a encontrar um nicho de mercado que seus concorrentes ignoraram .
Você poderá navegar nos sites de seus concorrentes para ter uma boa ideia dos melhores designs, layout, tipos de conteúdo, etc., para saber o que funciona bem em seu setor e o que evitar ao criar seu próprio site.
A menos que você saiba o que seus rivais estão fazendo , você não será capaz de encontrar maneiras eficazes de se destacar dos demais .
Além disso, esta é uma ótima maneira de garantir que seu trabalho esteja alinhado com os padrões do setor.
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Analise seu produto ou serviço Expandindo seu site
Conhecer o seu mercado significa conhecer também o seu produto. Por exemplo, se você deseja construir um site para vender relógios de luxo, obviamente deseja atingir a classe alta da sociedade, e isso deve ser refletido em seu site.
Por outro lado, se o seu site oferece itens de segunda mão, o design e o conteúdo do site devem atender às classes de baixa renda.
Da mesma forma, seu produto deve ser direcionado a um tipo específico de mercado.
Por exemplo, os produtos de beleza são geralmente direcionados às mulheres, enquanto a maioria dos equipamentos extremos para atividades ao ar livre é normalmente direcionada aos homens. Na maior parte, seu produto ou serviço definirá diretamente o mercado em que você se concentra.
Para ajudá-lo a analisar seu produto ou serviço, aqui estão algumas dicas a seguir:
Faça uma lista das diferentes características do seu produto/serviço
Para cada recurso, liste os principais benefícios que ele oferece
Liste os benefícios desses benefícios, sempre que possível
Aqui está um exemplo:
Um redator oferece serviços de redação de conteúdo de alta qualidade Expandindo seu site.
Um dos principais benefícios é o conteúdo envolvente e de alta qualidade, com boa classificação no Google.
Conteúdo de alta qualidade levará a mais tráfego orgânico para o site, o que resulta em mais leads e vendas.
Em última análise, o principal benefício do conteúdo de alta qualidade é gerar mais clientes e leads e aumentar os resultados do negócio.
Depois de obter seus benefícios, você poderá criar uma lista de pessoas que estão enfrentando a necessidade ou o problema que o benefício do seu produto aborda. Portanto, um redator pode optar por atingir empresas interessadas em aumentar seu tráfego orgânico e receita ou aumentar as conversões por meio de marketing de conteúdo eficaz .
Expandindo seu site…
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Trace a jornada do cliente
Depois de concluir as etapas acima, é hora de mapear a jornada do cliente. Agora você conhece os valores fundamentais nos quais seu site comercial deve se basear.
Você conhece o tipo de pessoa que deseja atrair para o seu site e a mensagem que deseja enviar aos visitantes do seu site.
Tudo o que resta é considerar o tipo de jornada que você deseja conduzir as pessoas, desde o momento em que elas começam a interagir com sua marca até você convertê-las em clientes pagantes e, eventualmente, em defensores leais da marca.
Você já concluiu muitas das etapas envolvidas na criação de uma jornada do cliente, incluindo:
- Definindo seus objetivos
- Criação de buyer personas
- Identificando pontos problemáticos e motivações
…e assim por diante.
Agora só falta considerar os diferentes pontos de contato onde os clientes interagem com sua marca. Podem ser e-mail, webinars , mídias sociais, comentários, fóruns, podcasts, etc.
O objetivo aqui é traçar os pontos de contato e incluir informações para abordar diferentes elementos de ação, emoção e desafios potenciais na experiência dos clientes com o seu negócio.
Depois de ter todas essas informações delineadas, você estará mais bem equipado para responder a todas as perguntas que surgirem ao construir um site, para que possa criar um site que realmente atenda às necessidades de seus clientes.
Conclusão sobre o crescimento do seu site
Aí está. Cinco dicas para ajudar você a conhecer seu mercado antes de construir um site. Use as informações deste artigo para ajudá-lo a entender a lacuna que você está preenchendo no mercado para que possa criar um site que seus clientes ideais irão apreciar.
Você tem alguma dica adicional para conhecer seu mercado antes de construir seu site? Se sim, deixe-nos saber nos comentários abaixo!
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