Agora que você tem todas as ferramentas instaladas e seu site está instalado e funcionando Práticas recomendadas para blogs, é hora de começar a se divertir. Aqui veremos os benefícios dos blogs, algumas práticas recomendadas para que você possa obter mais tráfego para seu conteúdo e dicas úteis de um colega blogueiro sobre como dominar o jogo dos blogs. E se você está apenas começando ou é um blogueiro experiente, há boas notícias para relatar: de acordo com relatórios recentes, os profissionais de marketing que priorizam a experiência de blog alcançam até 13 vezes mais ROI (retorno sobre o investimento) do que aqueles que não o fazem.
Os blogs também trazem muitos outros benefícios. Por exemplo, ajuda a direcionar tráfego orgânico e direcionado para o seu site e a converter esse tráfego em leads.
A prática regular de blogs é uma ótima maneira de se posicionar como um especialista em sua área e pode ajudá-lo a gerar resultados de longo prazo para o seu negócio.
Mas, para colher esses benefícios, você deve ter uma estratégia de marketing de conteúdo eficaz e, para isso, manter em mente as melhores práticas de blog.
Práticas recomendadas para blogs
Aqui estão algumas práticas recomendadas de blog para ajudá-lo a atingir suas metas de tráfego e expandir seus negócios.
1. Atenha-se ao seu nicho Práticas recomendadas para blogs
Se você tem acompanhado esta série de artigos sobre como construir um blog online de sucesso, então já sabe que deve escolher um nicho e segui-lo se quiser ter sucesso online.
É muito mais fácil para você desenvolver um público leal e engajado se você se concentrar apenas em um tópico principal e isso tornará muito mais fácil criar conteúdo que seu público-alvo considere relevante e atraente.
Você pode dividir seu tópico principal em subcategorias e usá-las para orientar seus esforços de criação de conteúdo. Dito isso, você vai querer ter certeza de que entende como aumentar a relevância do seu texto para que tanto os leitores quanto os mecanismos de pesquisa entendam melhor o propósito do seu site.
Ainda no assunto de permanecer no assunto, lembre-se de que você está escrevendo um blog para o seu público. Não faça isso sobre você, mas procure maneiras de resolver os problemas ou dúvidas que seu público tem e use seu conteúdo para abordar seus pontos fracos , necessidades, desafios, objetivos, preocupações, etc.
Isso fará com que eles voltem sempre e o tornará um especialista em seu nicho, a quem eles retornarão sempre que tiverem dúvidas relacionadas ao assunto.
Se você deseja criar outro site ou seu primeiro site, não deixe de conferir um blog recente do CMO Tyler Bishop da Ezoic , onde ele responde a perguntas de editores sobre como iniciar um novo site e até inclui alguns tópicos populares que ele consideraria se ele estava lançando um novo site hoje!
2. Conduza uma pesquisa completa de palavras-chave
O próximo fator a considerar ao expandir seu site é a pesquisa de palavras-chave. Isso faz parte do SEO (otimização de mecanismos de pesquisa) e é um processo crítico que você deve acertar se quiser ter uma classificação elevada no Google e em outros mecanismos de pesquisa.
Classificações altas resultarão em muito tráfego grátis para o seu blog, o que, em última análise, significa mais conversões e vendas.
Veja como funciona:
- Primeiro, escolha um tópico para a postagem do seu blog. Digamos que você tenha um blog sobre “ como construir um site ” e gostaria de escrever um post sobre o melhor “construtor de sites ”.
- Segmentar a palavra-chave “construtor de sites” será incrivelmente competitivo, mas você pode restringi-la optando por uma palavra-chave longtail.
Uma palavra-chave longtail normalmente contém de três a cinco palavras. É mais específico e geralmente tem menos volume de pesquisa, o que também significa que é menos competitivo e mais fácil de classificar.
Onde há volume de pesquisa, geralmente há muita concorrência e, como você pode ver na imagem abaixo, o volume de pesquisa normalmente diminui para palavras-chave de cauda longa.
Para o exemplo acima, palavras-chave de cauda longa podem incluir frases como:
- Melhores construtores de sites para iniciantes
- Construtores de sites gratuitos para pequenas empresas
- Melhores construtores de sites para músicos
… e assim por diante.
Para encontrar palavras-chave de cauda longa, você pode pesquisar sua palavra-chave principal no Google e rolar até a parte inferior, onde as pesquisas relacionadas são exibidas. Lá você verá algumas ideias para palavras-chave de cauda longa.
Alternativamente, você pode acessar Responder ao Público . Faça uma pesquisa por sua palavra-chave e você verá toneladas de ideias nos resultados para ainda mais palavras-chave de cauda longa que você pode segmentar para ajudar na classificação das postagens do seu blog e resultar em mais tráfego e receita .
3. Crie títulos dignos de clique para suas postagens de blog
O título da postagem do seu blog tem um grande impacto no número de pessoas que realmente lerão o restante do artigo. Você deve criar títulos cativantes que incentivem os leitores a clicar para conferir o restante do seu conteúdo.
Felizmente, existem ferramentas para ajudá-lo a criar títulos magnéticos, como o Headline Analyzer do CoSchedule.
Tudo o que você precisa fazer é inserir o título do artigo potencial na caixa de pesquisa da ferramenta e você receberá uma pontuação para o seu título entre 1 e 100, junto com algumas sugestões e recomendações para melhorar o seu título e torná-lo mais digno de cliques. .
Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a reforçar seus títulos para que mais pessoas leiam as postagens do seu blog:
- Use aliteração: Aliteração é onde você usa duas ou mais palavras que começam com a mesma letra ou som. Isso torna o seu título muito mais divertido de ler, por exemplo: “ Fazendo Dinheiro, Faz Sentido ”.
- Aproveite a justaposição: na maior parte, a justaposição resulta em taxas de cliques mais altas. Use um número junto com o seu texto, por exemplo: “ 7 maneiras únicas de aumentar o tráfego do seu site “
- Use palavras poderosas: palavras poderosas o ajudarão a escrever títulos notáveis. Eles evocam emoções e despertam a curiosidade do leitor. Eles inspiram ações e ajudam você a fazer com que mais pessoas cliquem e leiam seu artigo.
4. Escreva meta descrições precisas
O limite de caracteres para o campo do snippet de descrição é de cerca de 160 caracteres para computadores e 130 caracteres para dispositivos móveis. Embora muitos profissionais de marketing ignorem isso, na verdade é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para ajudar seu conteúdo a ter uma classificação mais elevada nas páginas de resultados de pesquisa.
Certifique-se de que sua meta-descrição seja uma representação precisa do que aquela página específica oferece. Deve ser baseado em soluções para que os leitores saibam exatamente o que esperar quando clicarem na postagem do seu blog.
Aqui está um exemplo de meta descrição para uma das páginas do Ezoic:
É uma boa ideia tentar incluir sua palavra-chave principal na meta-descrição, mas só faça isso se isso puder ser feito de maneira natural; caso contrário, poderá prejudicar seus esforços de SEO se você tentar preencher palavras-chave de uma forma não natural. .
5. Concentre-se na qualidade em vez da quantidade
Quando se trata de um blog eficaz, você deve focar na qualidade e não na quantidade. Seu blog deve atender às necessidades dos leitores, e não ao seu próprio ego.
Portanto, para cada conteúdo que você criar, coloque-se no lugar do leitor e tente entender os benefícios que ele obtém ao ler as postagens do isso se chama Práticas recomendadas para blogs. Em outras palavras, o que isso traz para eles?
Uma maneira simples de ajudá-lo a escrever para seus leitores (e não para você mesmo) é substituir a maioria de suas declarações “ eu ” por declarações “ você ”.
Aqui estão algumas outras dicas para ajudá-lo a produzir conteúdo de qualidade para o seu blog:
- Escreva com a voz da sua marca: você deve decidir sobre uma voz de marca única e trabalhar na construção consistente de sua marca pessoal ao criar o conteúdo do blog. Isso tornará seu conteúdo mais reconhecível para seu público, fará com que eles se identifiquem mais com ele e ajudará você a construir confiança e aumentar o engajamento
- Use recursos e modelos envolventes: ao criar um blog, você deseja garantir o uso de recursos e modelos envolventes em todas as postagens do blog usando seu software de web design preferido .
- Escreva primeiro para humanos: concentre-se em escrever primeiro para as pessoas e depois para os mecanismos de pesquisa. A última coisa que você precisa é se esforçar tanto para classificar seu conteúdo a ponto de acabar com um texto robótico que não faz nada para satisfazer as necessidades de seus leitores. Isto também é importante quando se considera o uso de IA para a criação de conteúdo .
- Mantenha sua escrita simples: a maioria das pessoas online lê no ensino médio. Portanto, a menos que você esteja escrevendo para um público altamente intelectual, certifique-se de escrever as postagens do seu blog de uma forma que seja fácil para todos que as lêem entenderem o seu conteúdo. Execute sua escrita por meio de um teste de legibilidade como o aplicativo Hemingway.
Agora que você conhece algumas das principais práticas recomendadas de blog para ajudá-lo a construir um site de sucesso, vamos dar uma olhada em como você pode terceirizar a criação do conteúdo do seu blog para poder dimensionar seu site ainda mais rápido.
Terceirizando postagens de blog para expandir seus negócios
Há certas coisas que você deve terceirizar como blogueiro se quiser expandir seus negócios. Se você é a única pessoa que trabalha no seu site ou blog, seu negócio não poderá crescer muito além do que você pode fazer.
Além disso, assumir todas as funções diferentes em seu negócio pode fazer com que você se sinta sobrecarregado e, se quiser manter a sanidade, é uma boa ideia terceirizar certos aspectos do seu site.
Ao permitir que outras pessoas façam algumas de suas tarefas, você será capaz de gerenciar seu blog como um negócio, puxar as maiores alavancas que movem o seu site e se concentrar em aumentar sua receita.
Terceirizar postagens de blog , em particular, é uma ótima maneira de expandir seus negócios.
A verdade é que há momentos em que a criação de conteúdo não é a coisa mais importante para você trabalhar no seu próprio blog.
Se você passa todo o seu tempo escrevendo, sobra pouco tempo para construir links, desenvolver relacionamentos com outros blogueiros em seu nicho, adicionar links afiliados, aumentar sua lista de e-mail e assim por diante.
Mas você pode liberar seu tempo pedindo que outra pessoa cuide de coisas como:
- Pesquisa de palavras-chave
- Redação de conteúdo
- Revisão e edição
- Web/design gráfico
- Blog convidado
- Otimização SEO
- Link building e distribuição
…e muitas outras tarefas associadas aos blogs.
Darshan Somashekar, que administra a plataforma de quebra-cabeças I’m a Puzzle, explica que a terceirização também pode melhorar seus esforços de blog. “Acabei começando a terceirizar minhas postagens no blog porque não tinha mais largura de banda para escrevê-las. No entanto, encontrei parceiros que eram escritores muito melhores do que eu, e o trabalho deles atraiu mais visitantes e compartilhamentos do que o meu.”
Veja como você pode começar a terceirizar o conteúdo do seu blog.
Etapa nº 1: Encontre um bom escritor
Se tiver sorte, você poderá contratar um redator individual que poderá cuidar de tudo, desde os rascunhos iniciais das postagens do seu blog até a pesquisa de palavras-chave, redação de conteúdo, edição e revisão e até mesmo promoção de conteúdo.
No entanto, à medida que você expande seu negócio, você descobrirá que precisa construir uma equipe onde cada indivíduo se especialize em um aspecto específico do seu processo de criação de conteúdo.
Mas você pode começar sua jornada de terceirização encontrando um redator em um site como Fiverr, Upwork ou ProBlogger Job Board.
O ProBlogger é um lugar particularmente bom para encontrar escritores excepcionais. Tudo o que você precisa fazer é publicar seu trabalho no quadro de empregos, e escritores experientes que tenham as habilidades exatas que você procura se candidatarão ao emprego.
Você pode então consultar os currículos ou escrever amostras para fazer sua seleção. Depois de restringir sua pesquisa a alguns escritores que correspondam ao seu estilo e faixa de preço, você poderá enviar-lhes um esboço e pedir que escrevam um rascunho do artigo para você.
A partir daí, será fácil selecionar aquele cujo tom mais se aproxima do da sua marca.
Depois de fazer sua escolha, você pode começar a se comunicar com seu novo redator por videoconferência no Zoom ou por programas de e-mail. Você pode então discutir com eles suas estratégias gerais, expectativas, métodos de pagamento, etc.
Etapa 2: definir um orçamento Práticas recomendadas para blogs
A próxima etapa é definir um orçamento para seus esforços de terceirização. Tenha em mente que escalabilidade significa longevidade no que diz respeito aos blogs empresariais. Portanto, reserve um tempo para criar um calendário de conteúdo onde você possa detalhar todos os detalhes de suas postagens individuais no blog de acordo com o que você pode pagar a cada semana.
Isso lhe dará uma visão mais clara dos planos estratégicos de crescimento do seu site. Você pode usar uma ferramenta como Co-Schedule, HubSpot Editorial Calendar ou GatherContent para definir seus planos para a criação de conteúdo.
Seus custos de terceirização variam dependendo da qualidade e do nicho da escrita. Mas, em média, os custos variam de US$ 0,03 por palavra a US$ 0,25 por palavra.
No ProBlogger, você poderá encontrar escritores realmente bons na faixa de US$ 0,05 a US$ 0,10 por palavra. Isso significa que, por uma postagem de blog de 1.000 palavras, você pode esperar pagar entre US$ 50 e US$ 100.
Lembre-se de que se quiser que seu redator execute outras tarefas, como promover sua postagem nas redes sociais, você poderá pagar mais por palavra.
Etapa nº 3: Escolha as ferramentas certas de colaboração e automação
Tal como acontece com todos os seus outros esforços de marketing, como usar a mídia social para postar vídeos , a manutenção do seu blog deve ser sistemática e baseada em dados. Você deve analisar todos os seus dados de pesquisa e desempenho para ver quais tipos de conteúdo têm melhor desempenho e saber o que postar e quando.
Você pode fazer isso usando ferramentas analíticas para analisar Práticas recomendadas para blogs como as pessoas interagem e quais ações elas realizam. Embora o Google Analytics seja uma ótima plataforma gratuita, existem outras opções disponíveis, como o Capturly , que usei pessoalmente no passado e recomendo se você precisar de insights mais profundos, especialmente se tiver funcionalidade de comércio eletrônico em seu site.
Você também precisa de ferramentas de gerenciamento de projetos que o ajudarão a manter o desenvolvimento, publicação e promoção de conteúdo sob controle.
Existem inúmeras ferramentas de gerenciamento de projetos e colaboração para escolher, incluindo ferramentas como Trello, Wrike, Asana, Monday.com, etc.
Esses tipos de ferramentas tornarão a organização, a comunicação, a pesquisa e a análise muito mais fáceis à medida que você começar a terceirizar a criação de seu conteúdo.
Você poderá configurar processos automatizados para manutenção e promoção do seu blog (por exemplo, publicação de postagens em seu blog) que economizarão tempo e dinheiro e, ao mesmo tempo, garantirão consistência em seus esforços.
Etapa 4: crie um resumo abrangente Práticas recomendadas para blogs
Depois de escolher seu redator e configurar a plataforma de colaboração certa, é hora de começar a produzir conteúdo para seu blog.
No entanto, para fazer isso corretamente, você deve primeiro elaborar um briefing criativo abrangente que definirá o tom e ajudará o criador do conteúdo a manter sua marca.
Seu briefing pode incluir o seguinte:
- Uma descrição do seu negócio, produtos e/ou serviços que você fornece.
- Uma descrição clara do público-alvo do seu blog
- Uma descrição completa de sua(s) persona(s)-alvo
- Uma lista dos concorrentes do seu blog
- Diretrizes detalhadas para conteúdo escrito (contagem de palavras, títulos, tom, estilo, uso de palavras-chave, formatação, etc.) com exemplos para demonstrar essas expectativas
- Diretrizes detalhadas para conteúdo visual (por exemplo, número de imagens por postagem, temas de design, paletas de cores, etc.)
Observe que muitos dos elementos incluídos em seu briefing inicial podem mudar com o tempo.
Portanto, para manter a escalabilidade, certifique-se de atualizar seu briefing criativo sempre que tiver uma nova oferta de produto ou serviço, ou quando expandir ou evoluir seu público-alvo, ou sempre que houver uma grande mudança em seu setor, negócio ou blog.
Etapa 5: editar e publicar
Práticas recomendadas para blogs,Tudo o que resta agora é gastar um pouco de tempo editando e publicando sua postagem escrita por fantasmas. Converta seu Google Doc em WordPress para publicá-lo em seu blog com o clique de um botão.
Dependendo do seu acordo com o redator, talvez você ainda precise fazer a pesquisa de palavras-chave e planejar seu conteúdo, mas se não precisar escrever a postagem inteira sozinho, você já estará economizando horas em cada postagem do blog.
Conclusão
E é isso! Agora você tem as 5 práticas recomendadas para blogs, bem como o processo de 5 etapas para terceirizar o conteúdo do blog, para que possa expandir seus negócios com mais rapidez.
Ao focar nas tarefas certas e terceirizar o resto, você pode otimizar seus esforços e maximizar o valor do tempo gasto na construção do seu blog para torná-lo lucrativo no menor tempo possível.
Use as informações deste artigo para ajudá-lo a expandir seu site, implementando as estratégias mais eficazes para a criação de conteúdo de alta qualidade que tanto o Google quanto os leitores irão adorar.
Este artigo o ajudou a determinar a melhor forma de expandir seu negócio para que você possa acelerar seu caminho para a renda passiva? Compartilhe idéias na seção de comentários abaixo!
Expandindo seu site, Etapa 2: Encontrando a pilha de tecnologia certa!
Leave A Comment